quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Aprendiz do Mestre



Inspirados no trabalho do pescador e ambientalista Mestre Tuti, que diariamente percorre a foz do Rio São João para recolher os resíduos depositados no manguezal, nos unimos para realizar o Projeto voluntário “Aprendiz do Mestre”.

O Projeto começou a ser idealizado em junho de 2014 e foi realizado entre os meses de outubro e novembro. A Escola Pastor Abel de Souza Lyrio, no distrito de Barra de São João, foi escolhida para ser a primeira unidade a receber as ações, pois já trabalha conceitos ecológicos em sala de aula com os alunos e vem realizando várias ações para se tornar uma “Escola Sustentável”. O Projeto é realizado em quatro encontros.

Os alunos participam de atividades como, sessão de cinema, caminhada de limpeza às margens do Rio São João, oficinas de artesanato e plantio de hortaliças e árvores. O objetivo é fazer do projeto um programa, contínuo, que faça com que os alunos entendam na prática e com uma linguagem simples e direta os impactos que o lixo e falta de cuidado com a natureza causam na vida deles e como cada um pode fazer para manter um ambiente mais saudável e preservado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário